Metamorfose Turismo

Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695


Horário de atendimento de segunda a sexta, das 10h às 19h

Itália e França






Primeiramente quero agradecer pela dicas dos roteiros da nossa viagem para Paris e Italia.
 
Da nossa viagem podemos dispensar apresentações de Paris, uma cidade ímpar por sua beleza, organização e clima, com pessoas de todas as partes do mundo circulando com mapas nas mãos, ávidas para conhecer este pequeno mundo francês. Lá ficamos hospedados no Quartier Latin, um dos bairros mais turísticos da cidade e onde ficam as universidades, restaurantes, bares, pubs, gente jovem, pessoas bonitas, além de ser muito perto de tudo o que se precisa visitar em Paris. Pra quem não quer gastar muito e comer bem por ali recomendo o restaurante Pescatore  que fica na mesma Rue Des Écoles, 28.
 
Com relação à Itália,  o que realmente não se pode deixar de visitar é  CINQUE TERRE - cinco pequenas cidades incrustadas na costa do Mediterrâneo, com uma beleza natural estonteante. As cidades que foram construídas no sistema favela de antigamente na Itália, hoje são consideradas patrimônio da humanidade. Aconselho no mínimo uns 2 a 3 dias para poder caminhar bastante, admirar o mar, as pessoas do mundo inteiro que circulam pelas praias e apreciar, sobretudo, a culinária mediterrânea do local. Destaque especial para as massas maravilhosas com aquele profumo di maré.
Outra dica importante é destinar um tempo a conversar com os moradores locais, pois é sempre uma experiência enriquecedora e muito gratificante.
 
Também passamos por Roma. Essa foi minha terceira vez nesta bela cidade cheia de encantos da qual a história brota de suas ruas e praças, os monumentos falam de um passado remoto, mas que ainda está vivo na respiração da cidade. Os romanos são ótimos, falantes, e sabem bem que precisam dos turistas para manter as atividades econômicas da cidade. Por lá  conhecemos uma pequena Trattoria, indicação do taxista que nos levou do aeroporto, LA CABANA, Via del Mancino, 7/9 - Piazza Venezia. É bem fácil chegar lá, o local é bem italiano, uma cantina familiar cuja specialitá é pesce fresco, fruti di mare, pasta fatta in casa sempre bem acompanhada de um atendimento primoroso  e com preço justo. A freguesia é composta basicamente de romanos e, por serem cliente freqüentes, são reconhecidas ao entrarem no restaurante do sr. Fabio.
 
Viajamos de carro pela região da Liguria, Toscana e Veneto e encontramos todas as estradas em ótimas condições e com boa sinalização. Os preços na Europa atualmente se assemelham aos  preços do Brasil - comida, hóteis, vestuários etc. Uma refeição boa regada com bom vinho pode tranquilamente custar em média de 15 a 20 euros por pessoa.
 
Aproveitamos para conversar longamente com um dos professores de história da faculdade de Padova, sobre a história de Veneza, os impérios romanos, as invasões dos impérios otomanos e turcos na região do Veneto. De acordo com o que ele disse, os italianos de Veneza são oriundos dos Turcos. Vale lembrar que Padova é o centro das melhores faculdades da Itália .
 
Diz-se por lá: " Veneziani gran senhori , Padovani gran dotori , cremonesi  manja gatti , milanesi tutti matti."
 

Clique na Imagem para ampliar

Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França
Itália e França

2010 © Copyright Metamorfose Turismo. Todos os direitos reservados


Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Cep: 90570-060
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695
metamorfose@metamorfoseturismo.com.br

Produzido por