Metamorfose Turismo

Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695


Horário de atendimento de segunda a sexta, das 10h às 19h

El Chaltén | ARGENTINA|

"Cerveja artesanal, comida gostosa e ambiente quentinho em El Chaltén - Argentina (porque na Patagônia o vento é forte e a chuva é gelada)".

A Patagônia pode ser um destino chique e caro, tanto quanto aventureiro e barato. No meu caso, significou aventura ao extremo, o desafio de realizar um sonho sem gastar muito na viagem. Aconselho os mochileiros que pretendem fazer trilhas e acampar por lá a escolherem bem seus parceiros de viagem, levar bons equipamentos e conferir a previsão do tempo. O parque ecológico que abriga o famoso pico Fitz Roy na pequena cidade de El Chaltén, na Argentina, é público, não cobra ingresso, e oferece bem pouca estrutura de camping e de sinalização nas trilhas.

Escutar a palestra educativa sobre a fauna e a flora local e instruções de preservação do meio ambiente é a única exigência para entrar na cidade. Embora seja possível chegar ao Fitz Roy em poucas horas de caminhada desde o centro da cidade (onde está o hostel Rancho Grande, maior e principal ponto de encontro dos mochileiros que por ali passam), minha amiga e eu optamos por iniciar a trilha pelo Lago Torre, dormir no Acampamento De Agostini, e seguir a trilha até o Fitz Roy no dia seguinte.

Bem, todo mundo sabe que na Patagônia venta. E como venta! Mas, o que ninguém tinha nos contado é que lá também chove... e como choveu na nossa primeira noite na barraca! E como no dia seguinte a chuva não parecia querer ir embora, desistimos do Fitz Roy (não se enxergava nada mesmo, com o céu tapado) e voltamos para a cidadezinha de El Chaltén. Fizemos nosso check-in no Rancho Grande e fomos explorar o pequeno povoado. Não há muitas opções do que fazer em El Chaltén. Um armazém médio, uma padaria gostosa, o restaurante do hostel e, surpresa, uma cervejaria artesanal que funciona como café-bar, onde os mochileiros descansam, comem bem e compartilham mesas aproveitando para se conhecerem melhor. Mas, mochileiros não gastam muito, então provamos apenas um copo da cerveja da casa, depois passamos à Quilmes, mais barata e, obviamente, escolhemos a comida pelo menor preço: empanadas, deliciosas e quentinhas, para compensar os sanduíches e gororobas que comemos nas trilhas e acampamentos ao longo da viagem. Recomendo esse barzinho mesmo àqueles que tiverem a sorte de conhecer o Fitz Roy e acampar sem chuva, afinal, a cerveja produzida ali é tão típica quanto a paisagem; e, depois de horas caminhando morro acima e morro abaixo, quem não merece um pouco de conforto, uma refeição quentinha e um sabor diferenciado?

site - http://www.elchalten.com/cerveceria/index.php
 

Clique na Imagem para ampliar

El Chaltén | ARGENTINA|
El Chaltén | ARGENTINA|

2010 © Copyright Metamorfose Turismo. Todos os direitos reservados


Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Cep: 90570-060
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695
metamorfose@metamorfoseturismo.com.br

Produzido por