Metamorfose Turismo

Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695


Horário de atendimento de segunda a sexta, das 10h às 19h

Paris | FRANÇA

 

Paris, ah, Paris. Cidade Luz, sinônimo de romantismo, charme, mas também  cheia de cultura e sofisticação! A cidade surpreende já na chegada ao aeroporto, mas acredito que para conhecer de verdade a cidade, o ideal é visitá-la mais de uma vez ou, pelo menos, ficar por lá no mínimo por 10 dias.
Paris oferece muitas atrações, museus, cafés, restaurantes, parques, etc. São muitas coisas pra se ver e aproveitar. Muitos passeios são imperdíveis. Confira abaixo alguns deles.


 

Passeios Imperdíveis:
Assim como várias outras cidades da Europa, a melhor maneira de conhecer Paris é à pé, mas não se iluda, andar em Paris cansa, a cidade não é pequena e dependendo de onde você quer ir, vale a pena pegar o metrô.


Torre Eiffel: Muita gente não sabe, mas a torre que foi construída por Gustave Eiffel apenas para a Exposição Mundial  de  1889, centenário da Revolução Francesa, deveria ter sido desmontada logo após seu término. Sorte nossa que, diferente do planejado, ela está lá até hoje! São 318 metros de altura e há quem diga que em dias muito ventosos, ela chega a inclinar 1,5m. Esse é um passeio obrigatório. A dica é subir devagarinho  para ir descobrindo a cidade.  As fotos devem ser tiradas de todos os andares, e são verdadeiras obras de arte! No inverno ou no verão, a paisagem é imperdível. A dificuldade do inverno é agüentar o vento forte.


Champs Elysées: Charmosa, a avenida mais famosa do mundo foi criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre. Lá você poderá ver o Arco do Triunfo. A avenida é linda, toda arborizada com vários cafés, restaurantes e lojas.


Arco do Triunfo:  O monumento no coração  de Paris foi planejado por Napoleão para celebrar suas glórias militares. No seu interior existe um museu em homenagem ao Soldado Desconhecido.  Uma chama é acesa diariamente as 6:30 da noite. Também do Arco do Triunfo partem 12 avenidas, um verdadeiro desafio para os motoristas.


Notre Dame: A famosa catedral do Corcunda de Notre Dame começou a ser construída em 1163, mas só foi concluída 170 anos depois. Vários reis e rainhas foram coroados ali, mas nem só de glamour foi construída sua história já que após ser atacada e saqueada por revolucionários, foi transformada em depósito de vinho. Parada obrigatória para quem vai até lá.


Ópera Garnier: Perfeita para quem aprecia óperas, concertos e ballet. Destaque espercial para a pintura do teto feita por Chagall!


Place dês Vosges: Sem dúvida a praça mais charmosa do mundo.  Sua arquitetura permanece igual há 400 anos


Palais Royal: O pulmão verde de Paris que abriga mais de 500 árvores, bem no centro da cidade, próximo ao Louvre.

Place Vendôme: Gosta de jóias? Não perca esse passeio. Aqui se encontram as mais prestigiadas joalherias e bancos do mundo.

Sacre Coeur: Um dos cartões postais da cidade, a basílica foi construída entre 1876 e 1910. De lá se tem uma espetacular vista da cidade.

Jardin Du Luxembourg: Se estiver afim de curtir o sol e pegar um bonzeado em Paris esse é o lugar! O parque é dos lugares mais charmosos de Paris. Além do lindo lago,  há também quadras de tênis e pôneis para alugar, mas não é permitido andar de bikes dentro do parque.


VELIB – Aluguel de Bicicletas: Que delícia pedalar por Paris. A idéia começou em 2007 para poupar o planeta e hoje conta com 10.000 bicicletas. Para alugar uma bicicleta, basta fazer um cartão na máquina, (1 por pessoa) pagando com cartão de crédito. Aí é só pegar sua Velib e sair, podendo devolve-la  em qualquer estação. Os primeiros 30 minutos são grátis. Não é permitido andar nas calçadas, somente nas ciclovias e ruas.


Museo do Louvre: O grandioso Louvre. Construído em 1190, foi uma fortaleza para os ataques dos vikings, na época do rei Felipe Augusto. Depois de quatro séculos e de várias reformas, inclusive a polêmica pirâmide de vidro, está agora mais completo do que nunca, com uma das mais importantes coleções do mundo! Se esta for sua primeira vez em Paris saiba que é impossível ver tudo em um só dia.


Musée D’Orsay: Localizado em uma fabulosa estação de trem do início do século é um ótimo museu para ser visitado por pessoas que não curtem longas caminhadas. A luz natural é um dos encantos do local.


Chateau de Versailles: Lindo, o palácio merece atenção especial. Assim como quase todas as atrações, é preciso pagar para conhecê-lo por dentro, mas certamente vale a pena.  O passeio pode ser realizado de trem e é importante escolher um dia bonito para poder aproveitar bem cada surpresa oferecida. Destaque especial para os jadins com lagos com fontes e labirintos com árvores centenárias. Um charme.


Paris by Night

Com grande variedade de programas noturnos, é difícil encontrar tempo pra fazer tudo, mas vale a pena guardar uma noite para uma simples caminhada a pé pelas ruas da cidade. Passear a pé por bairros animados como St-Germain-des-Prés, Quartier Latin e Marais, ou à beira do Sena, apreciando a linda arquitetura da cidade toda iluminada, são um programa e tanto!
Os passeios de barco pelo Sena são fenomenais e tem opções para todos os bolsos. Se você não gosta ou não quer ir de barco, os ônibus também são ótimas opções. A única coisa que você não pode é deixar de ver a cidade luz quando todas as luzes estão acesas.

 


Shows: Não exite em conhecer as casas como o Lido, o Bal du Moulin Rouge e o Crazy Horse. O ambiente é familiar preparado para o turismo. Nem pense em ir sem reserva prévia.

 


Compras:

Galeries Lafayette: Uma das mais tradicionais de Paris e do mundo! Os preços são altos, mas vale como ponto turístico. Destaque especial para a cúpula recoberta de ferro e vidros coloridos! Em frente está a Lafayette Maison, a maior loja de decoração da Europa. Não tem nada lá dentro que não dê vontade de levar pra casa.


Printemps:  Conhecida pelos artigos para casa, e tem um prédio especialmente para isso. Há também outros para as grandes marcas de roupas masculinas, femininas e infantis: Dior, YSL, Vanessa Bruno, Paul & Joe, Zadig & Voltaire, Ventilo, Juicy Couture, Miss Sixty, Todd´s, Ralph Lauren, Puma, etc.

Você está em Paris, berço da moda mundial. Acostume-se, você vai encontrar de tudo por lá:
ALENCIAGA, BOTTEGA VENETA, CARTIER , CHANEL, DIOR, EMPORIO ARMANI, GUCCI,
JEAN PAUL GAULTIER, LOUIS  VUITTON  MEGASTORE, PRADA, etc.

Com tantas opções, fica difícil decidir o que levar ou não. Nessa hora é importante optar por coisas que sejam especiais e difíceis de encontrar no Brasil, ou, no mínimo, muito mais baratas do que as encontradas aqui. Não compre souvenirs fáceis de quebrar para não se preocupar na volta.
 

2010 © Copyright Metamorfose Turismo. Todos os direitos reservados


Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Cep: 90570-060
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695
metamorfose@metamorfoseturismo.com.br

Produzido por