Metamorfose Turismo

Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695


Horário de atendimento de segunda a sexta, das 10h às 19h

Ilhas Gregas | GRÉCIA

A Grécia encanta por muitos motivos: história, mitologia, ruínas milenares, mares de água azul cristalina, moinhos de vento, arquitetura única, pôr-do-sol incomparável, paisagens de tirar o fôlego... Muitas são os atrativos para que o turista escolha o país como seu próximo destino. É um dos países mais visitados da Europa e, mesmo assim, ainda permanece como um dos menos conhecidos. Muitos turistas identificam o país como a Grécia Antiga, mas o moderno Estado grego foi fundado apenas em 1830. Situado num entroncamento geográfico, o país reúne elementos culturais dos Bálcãs, do Oriente Médio e da região mediterrânea.

 

Capital:

Atenas fica a 10 km de Pireus, principal porto da Grécia e das praias. É cercada por montanhas que seguram o mau tempo que vem do norte da Europa e mantém um clima agradável na cidade por muitos meses no ano. No verão, raramente chove, por isso, restaurantes, bares e discotecas e até cinemas são ao ar livre.

 

Pontos turísticos:

- Acrópole;
- Partenon;
- Museu Arqueológico Nacional;
- Galeria Nacional de Arte;
- Estádio Olímpico;
- Troca da Guarda em frente ao Parlamento;
- Catedral Ortodoxa;
- Templo de Zeus Olímpico;
- Torre dos Ventos;
- Monastiráki (famoso mercado-de-pulgas);
- Pláka (bairro boêmio aos pés da Acrópole).

 

Ilhas Gregas:

Existe mais de 3.000 ilhas gregas, ninguém sabe ao certo, mas apenas algumas delas são habitadas. O arquipélago mais visitado é o das Ilhas Cíclades, onde estão as mais conhecidas entre os turistas: Mykonos e Santorini, cada uma com seus atrativos peculiares. Suas paisagens estampam anúncios publicitários, turísticos, e até já fizeram parte de cenários de novela. Mykonos com seus moinhos de vento e Santorini com o espetacular pôr-do-sol visto do povoado de Oia.
Além das Cíclades, temos as ilhas do Golfo Sarônico, do Golgo Argólico, Esporades, do Mar Egeu do Norte, Egeu do Este, de Creta, as ilhas do Dodecaneso e as ilhas do mar Jônico. Com certeza uma delas, ou várias, vão encantar seus visitantes!

 

Dicas:

- Em Atenas tome cuidado com o trânsito. Lá também os motoristas não respeitam as faixas de pedestres e os carros são movidos a buzina.
- É proibido tirar fotos dentro de igrejas e mosteiros da Grécia. Nos museus pode-se fotografar desde que sem flash ou tripés. De qualquer maneira, qualquer que seja o lugar, não custa perguntar se é permitido ou não fotografar, para evitar aborrecimentos.
- Moeda: euro.
- Religião: 95% dos gregos são cristãos ortodoxos.

 

Quando ir:

A estação de turismo na Grécia, que vai de maio a outubro, é a mais quente e cara, além de muito movimentada. Nos meses frios e úmidos de dezembro a março, não se encontra transporte com facilidade e muitos hotéis e restaurantes ficam fechados. A primavera (março a maio) é a época ideal: poucos turistas e temperatura agradável.

 

Transportes:

- Atenas possui redes de ônibus e bonde, além de metrô. O ônibus, apesar de ser uma opção barata, pode ser muito vagaroso ou lotado. Porém, se a idéia for conhecer as atrações turísticas do centro de Atenas, elas ficam muito próximas umas das outras, podendo o transporte público ser trocado por uma caminhada agradável.
- Nas ilhas, você pode alugar um carro ou andar com os famosos quadriciclos que te levam a qualquer lugar. É muito fácil de orientar-se nas ilhas.
 

 

2010 © Copyright Metamorfose Turismo. Todos os direitos reservados


Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Cep: 90570-060
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695
metamorfose@metamorfoseturismo.com.br

Produzido por